teste do iE

Aguar - Sistema de irrigação

Notícias

voltar

COMO FAZER O CAMINHO DO JARDIM?

30/07/2015

O caminho do jardim formal, que se trata de um espaço mais clássico e sério, requer uma demarcação simétrica com elementos de alvenaria. O campo de passagem precisa ser reto e largo, de preferência com dimensões capazes de permitir o passeio de duas pessoas lado a lado.

No caso do jardim informal, o caminho pode ser inovado com criatividade e bom gosto. O desenho do percurso pode ser assimétrico e com disposição irregular, não precisa cumprir com a linearidade e combina com a delimitação feita por materiais naturais, como as pedras e os canteiros.

A estrutura do caminho de passagem pode ser elaborada com vários tipos de materiais, como bolachas de eucalipto ou ipê, placas de fulget, decks de madeira, pisos drenante, placas de pedra, pisos com desenhos geométricos e madeira de demolição. Para que o passeio pelo caminho seja confortável e seguro, é interessante aderir materiais de caráter atérmico e antiderrapante.

A montagem do caminho serve para dar passagem no meio do gramado, da terra ou dos pedriscos. Normalmente o uso das peças com o mesmo formato e tamanho deixa o jardim mais sofisticado e moderno. Já o uso de bolachas de madeira torna possível a montagem de um caminho rústico e selvagem.


Fonte: Mundo das Tribos (http://www.mundodastribos.com/caminhos-para-jardim-dicas-fotos.html)


Comentários