teste do iE

Aguar - Sistema de irrigação

Notícias

voltar

9 ideias para decorar o jardim no Natal

10/12/2015

Quem tem a sorte de morar numa casa com jardim, tem a sorte de poder estender a decoração de Natal de dentro, para fora. Decorar um jardim para o Natal pode ser uma atividade muito divertida, com um efeito final fantástico, por isso, inspire-se nestas ideias originais para fazer chegar o Natal ao seu jardim.

1. PORTAS & VEDAÇÕES

Para envolver todo o jardim no espírito natalício, comece por decorar a vedação com luzes, fitas ou laços… e dê as boas-vindas a quem quer que chegue ao portão do jardim, com uma bonita coroa de Natal que pode até ser criada com frutos do próprio jardim!

2. EXIBIÇÃO DE NATAL NO JARDIM

Quem diz que a disposição de enfeites de Natal tem de ficar exclusivamente reservada para o interior da casa? Aproveite os frascos de vidro que já não usa ou compre alguns e disponha-os em todo o jardim com ornamentos de Natal no interior.

3. ÁRVORES E ARBUSTOS ENFEITADOS

Dois dos elementos decorativos mais óbvios num jardim, as árvores e os arbustos ganham espírito natalício ao serem decorados com luzes brancas (ou coloridas, se preferir) que podem percorrer todo o tronco e os ramos. Para que exista, mesmo assim, uma decoração de Natal visível no jardim durante o dia, decore as próprias árvores e arbustos com enfeites de Natal como bolas e laços (é importante que sejam resistentes), aproveitando, por exemplo, CDs antigos, que podem ser recortados em forma de estrela e pendurados nas árvores e/ou arbustos – ao refletir a luz, dará um toque especial ao jardim, conferindo-lhe uma decoração de Natal cintilante…

4. VASOS COM ENFEITES DE NATAL

Com cola, fita-cola dupla face ou simplesmente atados a um fio, decore os vários vasos espalhados pelo jardim com enfeites de Natal giros – o efeito final é fantástico, não acham?

5. PRESÉPIO GIGANTE

No Natal, o jardim é o palco perfeito para um presépio de grandes dimensões. Poderá comprar as figuras, que certamente encontrará em lojas de decoração ou mesmo online. Se preferir, poderá criar e pintá-las a partir de moldes em madeira ou recortá-las a partir de caixas de cartão. Uma vez montado o presépio no jardim, não se esqueça de o iluminar… afinal, Natal sem presépio não é Natal!

6. ARRANJOS FLORAIS NO MEIO DO JARDIM

Aproveitando aquilo que o jardim já tem para oferecer e adicionando alguns elementos natalícios, crie alguns arranjos florais de Natal para espalhar pelo jardim (seja criativo nos recipientes utilizados – vasos, trenós, carrinhos de mão, regadores…), tornando-o assim num ponto de passagem obrigatório antes de entrar em casa!

7. LANTERNAS ILUMINADAS

Quer as suspende das árvores ou arbustos, quer as alinhe em fila sobre um muro do pátio, as lanternas são uma decoração de Natal muito charmosa para o jardim. Mesmo que não tenha lanternas em vidro ou acrílico, pode criá-las muito facilmente com recurso a latas de conservas cilíndricas: faça furos à volta da lata com o auxílio de um martelo e um prego ou um pequeno berbequim (pode até criar uma forma natalícia), coloque uma vela no interior e suspenda. Pode ainda reunir um conjunto de latas, distribuindo pequenas luzes de Natal pelas mesmas.

8. À JANELA DO JARDIM

As janelas de casa que dão para o jardim, também podem ser decoradas para o Natal e são o cenário perfeito para dar largas à imaginação: desde coroas e fitas natalícias, a personagens da época, tudo serve para dar vida e alegria ao jardim no Natal. Aproveite os canteiros de janela para colocar mini-árvores de Natal ou poinsétias (as conhecidas flores-do-Natal), numa clara homenagem à época!

9. PÁTIOS, ALPENDRES E OUTROS ESPAÇOS DO JARDIM

Os espaços circundantes ao jardim, caso dos pátios e alpendres, são igualmente importantes no que toca à decoração de Natal, sendo ideais para a criação de cenários verdadeiramente mágicos… Desde bonecos de neve, trenós e presentes gigantes, não se esqueça de colocar o Pai Natal (ou vários) à solta no jardim! Se tiver uma pérgola ou um lago no jardim, não deixe de os iluminar…

Boas decorações, viva o Natal no jardim!

Fonte: O Meu Jardim (http://omeujardim.com/artigos/9-ideias-para-decorar-jardim-natal)

Comentários